As bailarinas

Você reconhece uma bailarina pelo jeito de andar, pelo jeito de sentar ou até por sua postura.
Uma bailarina reconhece outra no momento em que à vista.
Bailarina nunca pode ser confundida com uma dançarina. A bailarina dança com a alma, a dançarina com o corpo.
A bailarina emociona com um movimento, a dançarina pode até arrancar um aplauso ou dois, mas nunca vai ser uma bailarina.
A dançarina e a bailarina podem até estarem no mesmo corpo de ballet, mas você as diferencia de longe.
Eu já vi e dancei com muitas dançarinas, mas confesso que não tive o prazer de ver tantas bailarinas quanto gostaria.
Como em um evento de dança no qual estive como aspirante à fotógrafa, precisa de um click preciso para uma matéria, acompanhei várias apresentações das mais varias vertes da dança. Tinha de tudo de hip hop à ballet clássico. Fiz um click, a foto ficou boa, não transmitia nada, não senti nada ao clica - lá. Estava indo embora quando uma bailarina me chamou atenção. Sua disciplina, leveza e emoção através de seu solo me encantaram. Recordei - me de meus áureos tempos de prima ballerina, do nervosismo na coxia, das dores e dedicação, me lembrei dos aplausos, das lágrimas, da sensação de felicidade ao ouvir alguém dizer que eu tinha me saído bem. Nesse momento exato do click, onde capturei o "Grand finale" daquele solo, escorria uma lágrima do meu rosto. Larguei a câmera e a aplaudi de pé, a senhora ao meu lado tocou em meu ombro e disse: " Você é bailarina né?"
Por um instante não consegui dizer nada, apenas sorri e balancei a cabeça dizendo que sim. E então ela me sorriu de volta e com uma piscadela me confidenciou: "Eu também sou."






Foto por Tatiane Martins.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

2 comentários:

  1. Me emocionei com esse texto e me senti importante! :'( rsrss
    Mas você tem razão, a doçura e leveza das bailarinas, verdadeiras bailarinas, são sentidas de longe. Se você olhar meu instagram vai ver uma foto da Ana Botafogo que transmite exatamente isso! Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do texto Myrlena! A foto da Ana diz tudo mesmo, mais do que dançar, voce tem qe sentir! Obrigada pela visitinha, volte sempre bjoxxxx.

      Excluir